O Grupo Carrefour Brasil atingiu uma marca histórica: inaugurou a loja número 250 do Atacadão, localizada no município de Osasco, em São Paulo, na sexta, dia 17 de dezembro de 2021.
O marco consolida a empresa como líder brasileira no segmento atacarejo (cash & carry). “Este é um momento muito importante em nossa história. Chegamos a 250 lojas de autosserviço no país. Esse resultado é fruto de quase 60 anos de muito trabalho, feito por mais de 60 mil colaboradores que acreditam no nosso país e querem fazê-lo crescer ainda mais. São décadas contribuindo com a economia do Brasil, proporcionando oportunidades de emprego e oferecendo preços competitivos, além de acesso à alimentação básica de qualidade para a população. Isto faz parte do modelo de negócios do Atacadão, que segue um robusto plano de expansão”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Esse resultado é parte da estratégia assertiva de crescimento do Grupo Carrefour Brasil na bandeira Atacadão nos últimos anos, bem como da capacidade de execução única do seu time de expansão. Em 2021, o Atacadão concluiu a integração de 28 lojas e 13 postos de combustível adquiridos do Makro. O processo de integração foi feito em tempo recorde, em 6 meses ante a previsão inicial de 12 a 15 meses. “Seguiremos com a agenda de expansão do modelo cash & carry no Brasil, seja de forma orgânica ou por meio da reabertura de lojas adquiridas. Temos capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos”, afirma Stéphane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil.
O ano de 2021 foi especial para o Atacadão e não só pela marca da loja 250. Ao longo do ano, o Atacadão abriu 44 lojas no Brasil, além de três atacados, o que resultou na geração de 14.400 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Expandimos a nossa operação em 17 dos 27 Estados brasileiros, aumentando a capilaridade dos nossos serviços e gerando valor para os municípios e seus entornos de nossa operação”, completa Marco.
Comentários